Aquabeat

Como um parque aquático conseguiu engajar a Massa Atleticana

Sobre a Aquabeat

O Aquabeat é um parque aquático com inauguração prevista para dezembro de 2022, com a proposta de ser o maior parque aquático de Minas Gerais.

Levando diversão, estrutura e contato com a natureza, além de converter sócios atleticanos, tem o objetivo de se tornar a praia dos mineiros.

Estudando o cenário

O desafio era enorme já que o Aquabeat ainda não foi inaugurado e era necessário acelerar as vendas de cotas de sócio em diversas modalidades e construir o reconhecimento de marca, desenvolvendo a conexão emocional com a Massa Atleticana.

Como alavancar a venda de cotas de sócios para um parque que ainda não foi inaugurado? Como evoluir o relacionamento entre Aquabeat e o fã? Como se tornar top of mind entre os parques aquáticos em Minas Gerais?


Soluções FanHub

A FanHub aceitou o desafio apoiando o Aquabeat em uma campanha trimestral da plataforma Galo Ads. A marca adotou uma estratégia de afeto, com o mote de diversão e adrenalina para toda a família, com atuação de criativos desenvolvidos pela agência de publicidade FanHub.

Focando na captação de leads, uma landing page também foi desenvolvida para centralizar todos os interessados em adquirir um programa de sócio Aquabeat.

Entre os formatos mais utilizados, a campanha foi veiculada nas newsletters de pré e pós-jogo do Atlético nos formatos banner central e banner header; disparos de propaganda direta e inserção nos Stories do Instagram oficial do Galo. Dessa forma, o Aquabeat estimulou de forma alegre as expectativas de ser sócio do maior parque aquático do estado.

“Eu acho que é um grande desafio, porque na verdade nós estamos nesse momento de transição ainda, nós ainda temos muitos empresários com mais de 40 anos, de 50 anos que têm essa dificuldade de entender o digital. E esse produto digital, o Galo Ads principalmente, é um produto bem específico que a pessoa tem que ter uma mente mais aberta para entender a abrangência e o resultado disso." - Clinger Carlos - Diretor do Aquabeat.

Já no mês de dezembro, a estratégia do Aquabeat priorizou a lembrança de marca e o relacionamento com o torcedor atleticano. Para isso, a plataforma DigiGalo foi estruturada para receber o concurso cultural “Aquabeat te dá uma camisa do Galo”.

A mecânica do concurso buscou estimular o engajamento do torcedor do Atlético com a marca Aquabeat. Os fãs precisavam desenvolver uma frase com muita criatividade relacionando as palavras Galo, Adrenalina e Aquabeat. Durante uma semana recebemos mais de 1400 frases criadas por torcedores do Atlético. Após uma curadoria do time de marketing da FanHub e Aquabeat, as 30 melhores frases seguiram para uma votação popular que durou 15 dias. As 16 melhores frases votadas ganharam uma camisa oficial do Atlético, sendo que as duas melhores receberam camisas autografadas.


Formatos utilizados

Instagram Stories - Perfil oficial do Atlético Mineiro

Feed Twitter - Perfil oficial do Atlético Mineiro

Feed Facebook - Perfil oficial do Atlético Mineiro

Propaganda Direta

DigiGalo - Plataforma de Experiências Digitais

Resultados

Com essas ações, a jornada do Aquabeat nas plataformas Galo Ads e DigiGalo foi um grande sucesso. Entre setembro e novembro, os anúncios renderam mais de 230 mil visualizações de todos os anúncios e mais de 12 mil cliques, com uma taxa de clique média de 5,4%.

Durante o concurso cultural Aquabeat, nos meses de dezembro e janeiro, a campanha obteve mais de 260 mil de alcance e um fluxo de mais de 14 mil torcedores acessando a plataforma DigiGalo. Isso gerou mais de 1400 frases criadas por torcedores e mais de 1600 votos nas frases selecionadas para a segunda etapa.

Os resultados foram tão positivos que o Aquabeat organizou um grande evento para entregar aos torcedores as camisas da promoção. Confira detalhes deste grande momento:

Veja o que Clinger Carlos, Diretor do Aquabeat, avaliou sobre a jornada Aquabeat com o Galo Ads:

Então até mesmo o entendimento foi um pouco um desafio pro Aquabeat mas o resultado disso foi muito legal. A abrangência muito grande, principalmente com a torcida do Atlético e principalmente a gestão da FanHub, a forma de se fazer negócio, a forma de explicar o produto é sensacional, as estratégias fizeram toda a diferença e os resultados que a gente alcançou foram 300% ou 400% a mais do que o esperado.”

Para o Atlético, uma forma de gerar um posicionamento sólido para a captação de novos anunciantes. Para o Aquabeat, uma grande oportunidade de se conectar emocionalmente com seu público. E para o fã? Uma experiência marcante e que gera valor para suas escolhas.

Essa é a opinião do Gabriel, um dos contemplados com a camisa do Galo no concurso Aquabeat:

Foi muito bom! Isso mostra que o Atlético, junto ao Aquabeat, estão próximos da gente e buscam essa interação com a torcida, não só com os sócios-torcedores, mas o torcedor em geral. E que o Atlético continue fazendo essas ações juntos aos patrocinadores, investindo cada vez mais em interação com a torcida, nos trazendo pra conhecer os espaços, os patrocinadores e alavancando sempre o nome do clube. Pois a torcida vai sempre fazer isso, levantar o nome do Atlético pra cima.


Nada supera sermos úteis a anunciantes, fãs e parceiros!


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